Na noite desta quarta-feira (20), o ônibus que levava a equipe do El Bayadh, da Argélia, sofreu um acidente. Segundo a Federação Argelina de Futebol (FAF), duas pessoas, goleiro e auxiliar técnico, morreram. Outras dez pessoas ficaram feridas.
O ônibus estava a caminho de um jogo pelo Campeonato Argelino. A FAF confirmou em comunicado o falecimento do goleiro Zakaria Bouziani e do assistente técnico Khaled Meftah. A causa do acidente que resultou nas mortes não foi detalhada na nota, mas uma imagem da tragédia revela que o ônibus que transportava a equipe estava capotado.
O time estava se dirigindo a Tizi-Ouzou, localizada a leste do país, para disputar um jogo contra o JS Kabylie, válido pela 11ª rodada do campeonato. A partida foi adiada, e outros compromissos do futebol argelino foram suspensos durante o final de semana.
O Ministro da Juventude e Desportos, Abderrahmane Hammad, expressou suas mais sinceras condolências diante da tragédia ocorrida. Em comunicado oficial, ele ofereceu suas condolências à equipe Mouloudia El Bayadh e às famílias das vítimas, manifestando profundo pesar diante do trágico acontecimento.
“Na sequência da dolorosa tragédia que se abateu sobre o futebol argelino… a Federação Argelina de Futebol decidiu suspender todas as atividades futebolísticas programadas para o final desta semana em todo o país”, afirmou a federação num comunicado.
O presidente argelino, Abdelmadjid Tebboune, disse em comunicado que recebeu a notícia da tragédia com “grande dor e tristeza”, apresentando as suas condolências às famílias das vítimas.
El Bayadh está em sexto lugar na tabela de classificação da liga argelina, com 15 pontos em 10 jogos, 12 atrás do líder MC Alger.