No último sábado (30), o Atlético-MG viajou para encarar o Internacional no Beira-Rio, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, e surpreendeu, ao voltar para casa com mais três pontos na bagagem. Com gols de Hulk e Igor Gomes, o Galo venceu por 2 a 0, garantindo um desempenho extremamente atrativo no returno da competição, provando a evolução do trabalho de Felipão.
Após a 20ª rodada, o Galo ocupa a 16ª posição e foi subindo entre a 8ª, 9ª, 5ª, 3ª posição, até que finalmente alcançou a liderança do segundo turno, contando com o melhor desempenho em saldo de gols. Assim, superou Fortaleza e Red Bull Bragantino, que também acumularam 13 pontos. Vale ressaltar que os critérios de desempate são extremamente importantes no momento.
Como exemplo, o Red Bull Bragantino conseguiu completar a mesma evolução, em relação ao aproveitamento de pontos do Atlético-MG: 0%, 50%, 44%, 58%, 67% e, agora, 72%, como informa o ‘ge’. No entanto, o clube paulista iniciou a “briga” ainda na última posição, para que assim começasse a subir posições. O clube tem sido uma surpresa extremamente positiva no ano.
Felipão segue em importante missão no Atlético-MG
O Bragantino é dono da segunda posição na tabela do Campeonato Brasileiro, garantindo 45 pontos. A vitória contra o Palmeiras em 2 a 1, na última rodada do torneio, foi extremamente importante para garantir a vantagem. O Galo, por sua vez, ainda não atua onde deseja, ocupando a sétima posição, acumulando 40 pontos. O objetivo mínimo é garantir a vaga para a Libertadores de 2024.
O Atlético-MG vive o ano de inauguração da Arena MRV, a nova casa da Massa Atleticana, e idealizava títulos que marcassem a conquista. No entanto, não conseguiu avançar na Copa do Brasil e na Copa Libertadores da América, ainda restando uma última expectativa sobre o trabalho de Felipão, em busca da vaga quase obrigatória para o próximo ano.