Um nome surpreendente surgiu como interessado em dirigir a seleção brasileira. O treinador em questão não traz boas recordações ao torcedor brasileiro, por ter sido um dos responsáveis pela goleada histórica de 7 a 1 da Alemanha sobre o Brasil na Copa do Mundo em 2014.
Joachim Löw foi o comandante da seleção alemã na conquista do Tetracampeonato mundial da Alemanha aqui no Brasil e agora quer colocar a seleção brasileira no tão sonhado caminho do hexa. De acordo com reportagem do jornal alemão Bild, o treinador está de olho na vaga deixada por Tite.
O técnico já teria planejado detalhes de um possível trabalho com a amarelinha. Demitido em 2021 da seleção alemã, logo após o fracasso na última Eurocopa, o técnico segue sem nenhum trabalho. Vale lembrar que a publicação sobre o interesse do treinador na seleção brasileira, não revela nenhuma tratativa entre o técnico e a CBF.
Responsável pelo 7×1 é o maior técnico da história alemã?
Joachim Löw ficou quase 15 anos no comando da Alemanha, com isso o técnico comandou a seleção em 198 partidas, se tornando o treinador que mais dirigiu a seleção Tetracampeã mundial, dos 198 jogos, provavelmente o mais especial aconteceu na goleada de 7 a 1 sobre o Brasil em pleno Mineirão.
Löw tirou a Alemanha de uma seca de títulos mundiais, antes de 2014 o último título mundial alemão havia acontecido na Copa do Mundo disputada na Itália em 1990. Além de campeão do mundo, o técnico ainda teve outras campanhas de destaque, como o vice-campeonato na Eurocopa em 2008 e o terceiro lugar na Copa do Mundo disputada na África do Sul, em 2010.