Na reta final de uma grave lesão no joelho direito, o atacante Alexandre Pato já se movimenta nos bastidores para cavar uma vaga em algum clube que irá disputar a Série A do Brasileirão. E para atrair o interesse das equipes, o atacante estaria disposto a receber um salário bem abaixo do que ele se acostumou a receber durante a carreira.
Antes da lesão, Alexandre Pato estava jogando na Major League Soccer (MLS), dos Estados Unidos. O jogador revelado pelo Inter esteve em campo em 27 partidas, contribuindo com quatro gols marcados e cinco assistências distribuídas. Acabou não renovando o seu vínculo com o Orlando City, que se encerrou no final de dezembro, e está livre no mercado da bola desde o início de janeiro.
Os possíveis destinos de Alexandre Pato
Em meio a diversos rumores envolvendo seu nome, Alexandro Pato segue procurando o próximo clube de sua carreira. De acordo com informações divulgadas por Jorge Nicola, o atacante foi oferecido ao Grêmio, mas o negócio não foi para a frente por conta do próprio clube gaúcho, que não se empolgou com a possibilidade de contar com o atleta.
Agora, o destino de Alexandre Pato também pode ser o Mato Grosso. Recentemente, surgiram rumores de que o Cuiabá estaria em tratativas para assinar um vínculo com o jogador de 33 anos para lutar contra o rebaixamento à Série B do Brasileirão. Todavia, ainda segundo Jorge Nicola, não existe nenhuma negociação em andamento.
O próprio atleta quis fazer a parte final da recuperação da lesão no Reffis Plus, do São Paulo, e esperava uma oferta do clube quando estivesse saudável. O desejo era grande e as informações são de que ele aceitaria um salário de cerca de R$ 100 mil junto a um contrato de produtividade para retornar ao Tricolor Paulista. O presidente Julio Casares topou negociar, mas deixou a decisão nas mãos do técnico Rogério Ceni, que não aprovou a volta do atacante.