O Cuiabá iniciou o Brasileirão de maneira surpreendente, sendo um dos melhores visitantes da competição. Porém, o Dourado parece ter “perdido o gás” nas últimas rodadas, principalmente no setor ofensivo.
A equipe não marca gols há quatro jogos, feito que não acontecia desde 2020. Em todos, o time saiu de campo derrotado.
Seca de gols no Cuiabá
O Cuiabá não tinha uma sequência assim sem marcar gols desde 2020, quando ficou quatro jogos sem marcar entre Copa do Brasil e Série B do campeonato brasileiro. A seca de gols veio após o melhor momento da equipe em 2023.
O Dourado estava embalado com seis jogos de invencibilidade, marcando 12 gols e sofrendo apenas três. A equipe teve vitórias categóricas por três a zero contra Flamengo e Santos durante o período.
O “pane” no sistema ofensivo pode ser explicado pela fase dos atacantes do time. Os piores desempenhos são de Jonathan Cafú e Wellington Silva, que não balançam as redes desde 5 e 1º de abril, respectivamente.
O ponta Clayson, contratado no meio ano, está se recuperando de lesão e fez apenas dois gols em sete jogos. A única exceção é Deyverson, artilheiro da equipe no Brasileirão com oito gols.
O técnico português António Oliveira e sua comissão técnica vão utilizar a pausa da data Fifa para corrigir os erros no ataque e aumentar a eficiência ofensiva. O Cuiabá ocupa a 10ª posição do campeonato, com 28 pontos.
O Dourado volta a entrar em campo no dia 15 de setembro, quando enfrenta o América Mineiro pela 23ª rodada do Brasileirão. A partida será realizada na Arena Pantanal, às 20h (horário de Brasília).