O ex-jogador Zagallo segue internado para o tratamento de uma infecção urinária. O tetracampeão mundial se encontra lúcido e evoluindo na recuperação.
Aos 92 anos, ele está internado no hospital Barra D’Or, no Rio de Janeiro, desde o dia 15 de agosto para tratar o problema.
Estado de saúde de Zagallo
De acordo com o boletim médico divulgado nesta sexta-feira (25), o Velho Lobo segue em evolução na recuperação e não precisa mais respirar com a ajuda de aparelhos. Zagallo está lúcido e respondendo bem ao tratamento.
Entretanto, ainda não tem previsão de alta do hospital. Ele está sob os cuidados da médica Márcia Ladeira, que cuida de sua saúde há quase 20 anos.
Confira o boletim do hospital:
O sr. Mário Jorge Lobo Zagallo segue internado no Hospital Barra D’Or para tratamento de infecção urinária, seguindo com evolução favorável, com melhora clínica e laboratorial, lúcido, respirando sem ajuda de aparelhos, ainda sem previsão de alta hospitalar, sob os cuidados da Dra. Márcia Ladeira.
Zagallo é um dos maiores símbolos do futebol brasileiro, principalmente da seleção canarinho. Ele é a única pessoa que venceu quatro vezes a Copa do Mundo.
Como jogador, o Velho Lobo ganhou os Mundiais em 1958 e 1962. Em 1970, ele foi o técnico do tricampeonato mundial e em 1994 atuou como coordenador técnico da seleção que levantou o Tetra.
Além da seleção brasileira, Zagallo vestiu as camisas de Botafogo, Flamengo e América do Rio de Janeiro. Como treinador, comandou Al-Hilal (Arábia Saudita), Fluminense, Bangu, Vasco e Portuguesa — além de Flamengo e Botafogo.
Ele também comandou as seleções da Arábia Saudita, do Kuwait e dos Emirados Árabes Unidos.