Daniel Alves será julgado após ser acusado de abusar sexualmente de uma jovem no final do ano passado em uma boate em Barcelona. O Tribunal de Barcelona concordou, nesta terça-feira (14), com o processo. A informação é do “UOL Esporte”.
Segundo o documento, todas as provas e depoimentos dão força para que o jogador seja levado ao Tribunal.
“Consideramos que existem indícios suficientes para acordar a abertura do julgamento oral nos termos que solicita o Ministério Fiscal e a acusação particular, conforme o previsto no art. 645.2 LECrim. As manifestações de presunção de vítima, as declarações das testemunhas e relatórios periciais que constam devem ser considerados como suficiente para tal efeito“, diz a sentença.
Os próximos passos agora serão os da defesa e acusação apresentarem novos argumentos para decidir o futuro de Dani Alves. A pena que será aplicada também está entre as discussões.
Por fim, a data do julgamento final do jogador será definida em breve.
O caso Daniel Alves
O então lateral do Pumas foi preso no dia 20 de janeiro após acusações de ter abusado sexualmente de uma jovem de 23 anos na Boate Sutton, em Barcelona, no dia 30 de dezembro de 2022.
De lá pra cá, Dani Alves prestou dois depoimentos as autoridades. Seu antigo advogado, Cristóbal Martell tentou três recursos para que o brasileiro respondesse em liberdade, mas sem sucesso.
Atualmente, quem está à frente da defesa da jovem é Ester García Lopez. Em entrevista ao “UOL”, em janeiro, a advogada falou que a mulher, que não divulgou seu nome, não quer indenização caso o jogador seja considerado culpado, apenas quer a sua prisão.