O Palmeiras terá o desfalque do atacante Rony nos próximos jogos. O jogador vai iniciar tratamento para se recuperar de uma entorse no tornozelo.
A ideia da comissão técnica de Abel Ferreira e do departamento médico do clube é que o atacante esteja 100% para as oitavas de final da Libertadores contra o Atlético Mineiro.
Rony lesionado
O jogador teve uma lesão no tornozelo antes dos confrontos contra o São Paulo pelas quartas de final da Copa do Brasil. Ele atuou no sacrifício nas duas partidas, o que comprometeu o tratamento.
Com a eliminação no torneio, o Palmeiras optou por não acelerar seu retorno aos gramados. Portanto, o jogador está focado em se recuperar totalmente da lesão.
A expectativa é que ele esteja de volta para o duelo de ida contra o Atlético Mineiro pelas oitavas de final da Libertadores no dia 2 de agosto. O primeiro jogo será no Mineirão.
O jornalista André Hernan detalhou a situação de Rony no Palmeiras.
“Pode ser que volte antes do jogo da Libertadores? Pode ser, o Rony já mostrou que tem uma recuperação muito rápida, tem muito boa condição física e clínica, mas ele só vai voltar quando tiver 100%, o foco é na Libertadores”, declarou
Rony disputou 34 jogos, marcou dez gols e distribuiu seis assistências com a camisa do Palmeiras nesta temporada. O atacante é o maior artilheiro do Palmeiras na história da Libertadores, com 20 gols.