A vitória do Palmeiras por 4 a 3 em uma virada incrível sobre o Botafogo reabriu completamente a disputa pelo título brasileiro. O Alviverde, com uma tabela, em teoria, menos complicada, vê as chances de conquistar a taça crescerem.
De acordo com dados do “ge”, o Alviverde é o segundo time que vai enfrentar adversários com menor percentual de pontos. Os oponentes restantes do time na competição venceram apenas 39% dos pontos.
A equipe de Abel Ferreira vai receber o Athletico-PR (44% de aproveitamento como visitante), Internacional (33%), América-MG (19%) e Fluminense (6%). Já fora de casa joga contra Flamengo (47%), Fortaleza (83%) e Cruzeiro (40%).
Apenas o Santos, que terá adversários com um aproveitamento médio de 30% neste returno tem uma tabela, na teoria, menos difícil do que o Palmeiras.
Em contrapartida, o São Paulo tem uma tabela mais complicada. Seus próximos adversários somaram 63% dos pontos no segundo turno. Corinthians (55%), Flamengo (53%) e Botafogo (52%) aparecem logo na sequência.
A tabela do Brasileirão
O Palmeiras ocupa a vice-liderança neste momento com 56 pontos em 31 partidas. O time Alviverde, no entanto, tem um jogo a mais que o Botafogo, líder com 59, e que o Bragantino, terceiro colocado com 55. Apesar disso, a virada sobre o Alvinegro no meio da semana decretou a quarta vitória seguida e uma redução na diferença de pontos.
Na próxima rodada, o Verdão recebe o Athletico-PR, no sábado (4), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque. Enquanto isso, o Botafogo encara o Vasco, no clássico, na segunda-feira (6), às 19h.