Na manhã desta quinta-feira (3), Neymar passou por uma avaliação na Clínica Mater Dei, em Belo Horizonte, sob os cuidados do chefe médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar. O atacante foi submetido a uma cirurgia no joelho devido à lesão sofrida na partida contra o Uruguai, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo, realizada ontem (2).
Segundo o médico, a recuperação do jogador está progredindo de maneira satisfatória e uma nova avaliação está programada para sábado (4). Caso haja melhora, o atacante poderá receber alta médica. A lesão ocorreu durante a derrota da seleção brasileira para o Uruguai no último dia 17 de outubro, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo.
Na ocasião, o atleta rompeu o ligamento cruzado anterior e o menisco do joelho esquerdo.Esta foi a décima lesão grave na carreira do jogador do Al-Hilal. Na temporada atual, Neymar participou de nove jogos, marcou três gols e deu cinco assistências pelo time saudita.
Investigação é encerrada e justiça faz conclusão sobre suposta infração de Neymar na pandemia
Na última semana, a Justiça do Rio de Janeiro arquivou o processo que averiguava uma possível infração sanitária por parte do atacante Neymar durante a pandemia de COVID-19. A informação foi noticiada na coluna de Ancelmo Gois, do jornal O Globo.
O incidente ocorreu no final de 2020, quando o jogador organizou uma festa em sua mansão em Mangaratiba, no Rio de Janeiro, desrespeitando as diretrizes de distanciamento social estabelecidas para conter a disseminação do coronavírus.
Apesar da investigação realizada pela Polícia Civil, o Ministério Público do Rio de Janeiro alegou que as evidências apresentadas eram insuficientes para justificar a continuidade da denúncia. Consequentemente, o caso foi arquivado pela justiça.