A CBF confirmou nesta quarta-feira (1) a data da cirurgia do atacante Neymar. O procedimento será realizado nesta quinta-feira (2) pelo médico Rodrigo Lasmar, da seleção brasileira e do Atlético Mineiro.
A cirurgia será feita no Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte, cerca de duas semanas após o camisa 10 ter sofrido uma lesão no joelho esquerdo.
Cirurgia de Neymar
Neymar se lesionou no fim do primeiro tempo da partida entre Brasil e Uruguai no dia 17 de outubro. O duelo era válido pela 4ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.
Após a realização de exames, constatou-se uma ruptura no ligamento cruzado anterior e no menisco do joelho esquerdo. O prazo de recuperação é de, no mínimo, seis meses.
O médico da seleção optou por esperar para verificar como a lesão iria evoluir nos primeiros dias a partir do trauma para, em seguida, realizar a cirurgia. O brasileiro deve perder o restante da temporada com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, e pode não disputar a Copa América de 2024.
A competição será realizada nos Estados Unidos entre os dias 20 de junho e 14 de julho. Além disso, o jogador pode não ser mais treinado pelo técnico Fernando Diniz, que tem seu contrato se encerrando às vésperas do início da Copa América.
A primeira convocação de Diniz sem Neymar será realizada na próxima segunda-feira (6). O treinador vai divulgar a lista de convocados para as partidas contra Colômbia e Argentina pelas Eliminatórias Sul-Americanas.