No último domingo (24), São Paulo e Flamengo se enfrentaram pela final da Copa do Brasil, e quem levou a pior no duelo, foi a equipe comandada pelo técnico Jorge Sampaoli. O treinador vem de uma relação conturbada com o torcedor, exatamente por não ter conseguido entregar os resultados esperados. Assim, sua saída se torna inevitável, gerando especulações sobre novos nomes.
Ainda não há data definida para a inevitável demissão de Jorge Sampaoli, no entanto, a diretoria segue de olho nas possibilidades do mercado, que estejam à altura dos planos do Flamengo, especialmente para a temporada de 2024. O nome que surge com grande força nos bastidores, é o do técnico Tite. O treinador não assumiu nenhum clube desde que deixou a Seleção Brasileira.
Inicialmente, Tite aguardava propostas da Europa, mas com o início da nova temporada, sem grandes possibilidades, Tite passou a pensar em retornar ao Brasil. Assim, de acordo com informações divulgadas pelo ‘ge’, o Flamengo questionou intermediários, se o treinador estaria disposto a ouvir propostas para trabalhar no futebol brasileiro, e a resposta foi sim.
Presidente do Flamengo muda visão sobre Tite
No entanto, mesmo com a necessidade de buscar a virada de chave, a negociação pode envolver um acordo para que Tite assuma a equipe em 2024. O treinador poderia iniciar o projeto desde o momento da contratação, mas só entraria nos gramados no ano seguinte, algo que pode dividir opiniões entre a diretoria. O objetivo é iniciar um planejamento imediato.
O nome de Tite já foi cogitado em outros momentos no Flamengo, no entanto, o presidente do clube Rodolfo Landim, não demonstrou a confiança necessária sobre o nome. Para o dirigente, o treinador pode apresentar um estilo de jogo que não se encaixa com as características do time. No entanto, a aproximação recente pode significar uma mudança nos planos.