No último domingo (27), o Palmeiras entrou em campo pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, recebendo o Vasco da Gama, no Allianz Parque. Com um gol de Raphael Veiga já no segundo tempo, a equipe paulista garantiu o triunfo em 1 a 0. Mesmo com os importantes três pontos, o torcedor alviverde deixou a partida em extrema preocupação, com uma possível lesão de Dudu.
O atleta sentiu o joelho em lance contra o Vasco da Gama, chegou a voltar aos gramados, mas precisou ser substituído cinco minutos depois, ao chutar a bola para fora. A participação de Dudu encerrou aos 37 minutos da etapa inicial, e foi substituido por Breno Lopes. Nas redes sociais, já nesta segunda-feira (28), o Palmeiras confirmou a lesão do atleta.
“O atacante Dudu sofreu uma torção no joelho direito na partida contra o Vasco, neste domingo (27). O camisa 7 foi submetido a exames nesta segunda-feira (28) e teve constatadas ruptura do ligamento cruzado anterior e lesão no menisco. Ele iniciará a recuperação com sessões de fisioterapia e será operado nas próximas semanas. Muita força, Baixola! Estamos juntos!”, escreveu o Palmeiras.
Palmeiras busca solução para desfalque na temporada
Entendendo a gravidade da lesão, Dudu recebeu um abraço de Abel Ferreira na saída dos gramados. Na temporada de 2023, o atleta atuou em 42 jogos com a camisa do Palmeiras, cerca de 3.300 minutos nos gramados. Ao todo, balançou as redes em três momentos, proporcionando sete assistências aos companheiros. Para o treinador português, será um importante desfalque.
Pensando no restante da temporada, ainda entre importantes compromissos, Abel Ferreira terá algumas opções após a “saída” de Dudu. O treinador pode priorizar Jhon Jhon, promovido ao profissional em 2023, além dele, Breno Lopes, Kevin, Endrick e Luís Guilherme, que poderiam preencher a vaga deixada pelo jogador alviverde.