O Santos tinha a chance de se livrar do rebaixamento no duelo contra o Athletico Paranaense no último domingo (3). Os resultados da rodada favoreceram o Peixe, mas a equipe perdeu para o Furacão com três a zero.
Porém, mesmo com o resultado negativo, o alvinegro praiano diminuiu suas chances de cair para a Série B do campeonato brasileiro.
Santos na briga contra o rebaixamento
Com as derrotas de Vasco e Bahia, o Santos diminuiu a probabilidade de ser rebaixado. Antes da 37ª rodada, o clube tinha 16% de chance e, agora, possui 6,2%.
O Esquadrão de Aço é quem mais tem chance de rebaixamento, com 68,9%. Já o Cruzmaltino tem 24,9%. Com isso, o último rebaixado do Brasileirão só será conhecido na última rodada, pois América Mineiro, Coritiba e o Goiás já caíram para a Série B.
O Santos depende apenas de si para se livrar do Z-4. A equipe enfrenta o Fortaleza, na Vila Belmiro, precisando de uma vitória para ficar na Série A. Em caso de empate ou derrota, precisará de uma combinação de resultados.
Enquanto isso, o Vasco enfrenta o Red Bull Bragantino, em São Januário, e o Bahia recebe o Atlético Mineiro, na Fonte Nova. Todas as partidas estão marcadas para quarta-feira (6), às 21:30h (horário de Brasília).
O Bahia é a primeira equipe no Z-4 neste momento, na 17ª colocação com 41 pontos. O Vasco é o 16º com 42 e o Santos o 15º com 43.