O atacante colombiano Luis Díaz, do Liverpool, passou por momentos de desespero nos últimos dias. Seu pai, Luis Manuel Díaz, foi sequestrado no dia 28 de outubro, na Colômbia.
Felizmente, o pai do jogador de 26 anos foi resgatado nesta quinta-feira (9), após negociações com o Exército Libertação Nacional (ELN), grupo responsável pelo sequestro.
Pai de Luis Díaz é resgatado
O pai de Luis Díaz foi resgatado em Valledupar e sua liberação demorou mais do que o esperado. Na última sexta-feira (3), o ELN havia prometido liberá-lo após o exército colombiano se retirar de uma zona em que havia feito uma varredura.
Porém, o grupo libertário só entregou o pai do jogador nesta quinta-feira (9). Ele teve apenas ferimentos leves e disse que ficou muito assustado com a situação, de acordo com informações da imprensa local.
Quando soube do sequestro, Luis Díaz viajou para a Colômbia, mas logo retornou para a Inglaterra. Ele marcou o gol de empate do Liverpool contra o Luton Town, em um a um, no último domingo (5), em partida válida pela Premier League.
Na comemoração, o colombiano exibiu uma camisa com os dizeres: “liberdade para papai”. A cena repercutiu no mundo todo por meio das redes sociais e reiterou o pedido de liberação de Luis Manuel Díaz.
O Liverpool ainda não se pronunciou sobre o caso, mas a tendência é que libere o atacante para viajar até a Colômbia ver seu pai.