O Botafogo anunciou que o zagueiro argentino Victor Cuesta adquiriu a nacionalidade brasileira e com isso, o clube carioca pode inscrever mais um estrangeiro na Série A.
Nas redes sociais, o jogador de 33 anos celebrou a naturalização, exaltou o Brasil, que agora também é “sua casa” e também agradeceu ao Inter, que foi o seu primeiro clube em terras tupiniquins.
“Feliz por completar mais uma etapa importante na minha trajetória dentro do Brasil, o país do futebol, que me recebeu muito bem e agora também é minha casa. Quero agradecer ao Internacional por ter iniciado o processo da minha nacionalidade brasileira vivendo na cidade de Porto Alegre. Agora, no Rio, dar continuidade no Botafogo e também agradecer ao Clube por todo o auxílio. Vamos por mais!”, publicou Cuesta.
Com isso, o defensor não conta mais como estrangeiro. Vale lembrar que a CBF permite relacionar apenas cinco jogadores não nascidos no Brasil em cada partida. Até o momento, o goleiro Gatito Fernández, o lateral Renzo Saravia e o meia Jacob Montes são os estrangeiros no time principal do Fogão. O zagueiro Joel Carli também possuí dupla nacionalidade brasileira.
O próximo compromisso do Botafogo
O time carioca quer reencontrar os triunfos, afinal já são cinco partidas sem saber o que é vitória. O próximo compromisso é neste domingo (4), às 16h (horário de Brasília), contra o Fortaleza, no Estádio Castelão, no Ceará.
No momento, o Botafogo é o 14º colocado no Campeonato Brasileiro, com 27 pontos, apenas dois acima do Cuiabá, que abre a zona de rebaixamento da competição.