Abel nem pôde testar: Grupo City abre a carteira e contrata atacante do Palmeiras pro Bahia

Focado em expandir e consolidar suas categorias de base, garantindo cada vez mais oportunidades aos jovens atletas, o Bahia continua reforçando sua estrutura para revelar talentos. O apoio do Grupo City facilita o processo esperado para o furuto. Nesta semana, o clube acertou a chegada de Diego Lionel, jovem promessa de 12 anos, que vestia a camisa do Palmeiras.

A contratação que já surgia entre as possibilidades foi anunciada por seu agente, Kaike Cordeiro, por meio das redes sociais. O jogador, que atuava na base do Palmeiras, esteve no CT Evaristo de Macedo, onde conheceu a estrutura do Bahia antes de assinar sua transferência para os Pivetes de Aço. O acordo é visto de maneira extremamente positiva.

“Muito feliz em anunciar que nosso craque Diego Lionel agora é Bahia/city football – UM PIVETE DE AÇO. Saímos com 9 anos, ganhamos um lastro enorme de experiência e agora chega em clube com mentalidade vencedora e que com certeza no futuro próximo estará entre as top 5 base do Brasil, ao Breno Picolo você foi essencial desde o início para que isso fosse possível”, disse Kaike Cordeiro.

Bahia recebe importante promessa ao futuro

Batizado em homenagem a Diego Maradona e Lionel Messi, Diego Lionel é a mais nova promessa do Bahia. O jovem atacante, natural de Salvador, retorna à sua cidade após passar os últimos anos no Palmeiras. Aos 16 anos, ele já assinou contrato profissional com o clube baiano e atualmente está a serviço da Seleção Brasileira Sub-17, participando do Sul-Americano da categoria.

Além disso, Diego Lionel tem patrocínio da Adidas, mesma marca esportiva que veste Lionel Messi. “Agradeço ao Palmeiras por entender que o melhor para o Lionel era voltar a sua cidade, para continuar com o seu sonho! Agora é chuteira no pé e vamos juntos em mais essa nova etapa da sua jornada craque!”, completou Kaike.