No último domingo (18), o Palmeiras recebeu o Corinthians na Arena Barueri, em importante clássico pelo Campeonato Paulista. Ao lado da torcida, o Verdão saiu na frente, acumulando uma importante vantagem em 2 a 0, com gols de Endrick e Flaco López. Contudo, mesmo com a possibilidade de segurar o resultado, o Timão acabou empatando o duelo.
O primeiro gol, em busca da recuperação no confronto, foi marcado por Yuri Alberto, que deixou a partida lesionado, se tornando dúvida para os próximos desafios. Em seguida, Rodrigo Garro balançou as redes para deixar tudo igual. O segundo gol do adversário deixou a torcida do Palmeiras enfurecida, exatamente pela superioridade, especialmente na primeira etapa.
Além dos torcedores, o técnico Abel Ferreira também se mostrou insatisfeito: “Sentimento de derrota, concordo que as substituições poderiam ter sido diferentes, porque a gente espera uma coisa e é outra. Concordo que houve um jogo até os 87 minutos. Produzimos muito. Acho que fizemos um jogo intenso, criamos muita oportunidade, sem deixar o adversário jogar“, analisou.
Palmeiras desconsidera vantagens em relação ao Corinthians
Em determinado momento, o Corinthians chegou a contar com dois jogadores a menos, já que além de Yuri Alberto, o goleiro Cássio também deixou o duelo. Abel Ferreira deu sequência à análise da partida e não negou que o clube alviverde contou com um volume muito maior de jogo, mas que acabou sofrendo os gols por falta de atenção.
“Fomos muito contundentes, jogamos, criamos, intensidade boa, jogo intenso. Difícil explicar o que acontecer. Vou tentar rever o jogo. Não tenho razão. Como vou explicar as chances perdidas? Não teve nada a ver com volume que criamos. Eu vi uma equipe que fez o futebol total”, observou Abel Ferreira. O treinador deve preparar o elenco para o novo duelo.