Abel Ferreira toma as rédeas e antecipa saída do Palmeiras
A passagem de Abel Ferreira pelo Palmeiras pode estar próxima do fim. E quem confirmou isso foi o próprio português, de 46 anos, que está no Alviverde desde 2020. Tudo aconteceu em janeiro deste ano, quando o Palmeiras foi derrotado de virada para o Novorizontino por 2 a 1 em jogo válido pela primeira fase do Campeonato Paulista.
Aquela partida, válida pela quarta rodada do Estadual, ficou marcada pelas vaias da torcida do Palmeiras destinadas à Leila Pereira e Anderson Barros, presidente e diretor de futebol do clube, respectivamente. Em coletiva após a partida, Abel lembrou que seu contrato com a equipe paulista vai até o final deste ano e que trata-se de seu último ano no futebol brasileiro.
“Vou para meu último ano no Brasil e em todos anos tivemos momentos bons e ruins. Fizemos uma péssima segunda parte e vamos seguir o trabalho. Não há nenhuma equipe que vai ganhar todas. Sabemos o que estamos fazendo, sobretudo dentro, porque fora o Palmeiras já disse várias vezes. Responsabilidade hoje total é minha, jogamos muito bem a primeira parte, muito mal a segunda parte. Vamos seguir o caminho”, afirmou Abel após a derrota para o Novorizontino.
Abel Ferreira no Palmeiras
Contratado em outubro de 2020 vindo do PAOK (Grécia) ainda na gestão de Maurício Galiotte, Abel chegou sob certa desconfiança por se tratar de mais um português que viria a assumir o comando de um clube brasileiro. Entretanto, Abel Ferreira logo conquistou a confiança dos torcedores alviverdes por conta do seu bom desempenho no comando da equipe.
Ele se tornou o técnico com o maior número de títulos a frente do Palmeiras, com 10 conquistas. Ao todo, Abel levou o Alviverde a dois títulos da Libertadores (2020 e 2021), dois Campeonatos Brasileiros (2022 e 2023), três Estaduais, uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e uma Supercopa do Brasil.