O meia Gustavo Scarpa está de malas prontas para outro país. O jogador de 29 anos acertou sua transferência para o Olympiacos, da Grécia.
Ele pertence ao Nottingham Forest e vai por empréstimo até o fim da temporada, ignorando um dos conselhos que o técnico Abel Ferreira lhe deu quando foi para a Inglaterra.
Recado de Abel para Scarpa
No ano passado, Gustavo Scarpa foi um dos destaques do Palmeiras na temporada. Ele foi o principal jogador do time na campanha do título brasileiro, o que despertou interesse de clubes europeus.
O Nottingham Forest venceu a concorrência e adquiriu o meia. Durante as negociações e propostas recebidas por Scarpa, o técnico Abel Ferreira deu um conselho para o jogador.
“Ele falou para mim: ‘Para a Grécia não vá, não é teu lugar. Mas para a Inglaterra pode ir’. Quando surgiu a questão do Nottingham, ele falou: ‘Aí, não tem o que fazer, é a melhor liga do mundo’”, contou o meia
Menos de um ano depois, o atleta está a caminho do futebol grego. Em seis meses na equipe inglesa, Scarpa foi pouco utilizado, muito em função das lesões que sofreu no período.
O meia entrou em campo em apenas dez partidas e não teve nenhuma participação em gols. Em sua última temporada no Verdão, Scarpa marcou 13 gols e distribuiu 16 assistências em 58 jogos, além de ter vencido três títulos: Paulistão, Recopa Sul-Americana e Brasileirão.