O técnico Abel Ferreira não parece estar preocupado com a falta de reforços no Palmeiras, que foi a única equipe da Série A do Brasileirão que não contratou ninguém na última janela de transferências. A vitória sobre o Atlético-MG nesta quarta-feira (2) diminuiu um pouco da pressão da torcida em relação a chegadas.
Em entrevista coletiva após a partida, que terminou com o placar de 1 a 0 para o Verdão, o comandante afirmou que os reforços são o próprio elenco, que está mais focado do que nunca na busca por mais conquistas.
“Eu prefiro ter um elenco curto e arriscar do que ter 30 jogadores e ter gente chateada porque não joga. Não mudamos nada, nossa forma de trabalhar é a mesma, vamos ganhar e perder. Só quem não sabe como funciona o futebol acredita que uma equipe vai ganhar sempre“, destacou Abel em um trecho da entrevista.
“Sei que vocês só olham para títulos, mas antes de chegar ao Palmeiras eu não era treinador de títulos, mas sim de valorizar jogadores. Aqui, sou as duas coisas. O importante é ter nossos jogadores focados. Nossos reforços são eles. Há uma coisa essencial e invisível aos olhos que vocês não conseguem ver“, reforçou ao responder outra questão.
Por fim, o Palmeiras segue no mercado em busca de uma oportunidade, o clube foi atrás de alguns atletas como Wendel, do Zenit, e Aníbal Moreno, do Racing, mas não obteve sucesso nas tentativas. Vale lembrar que o clube ainda pode contratar jogadores livres no mercado até o dia 25 de agosto, prazo em que se encerram as inscrições do Campeonato Brasileiro.