Com o desfalque de seis jogadores convocados para seleções e dois lesionados, o Palmeiras chamou sete atletas da base para integrar o treino da equipe profissional. A atividade foi realizada na manhã desta quinta-feira (16).
Os jogadores pertencem à equipe sub-20 do Verdão, que já encerrou seu calendário de competições neste ano.
Jovens no treino do Palmeiras
Os jovens chamados pela comissão técnica de Abel Ferreira foram: Alex (lateral-esquerdo), Thauan (lateral-esquerdo), Pedro Gilmar (zagueiro), Fellipe Jack (zagueiro), Jhonatan Junio (meio-campista), Wendell (meio-campista) e Cauê (meio-campista). Embora estejam na equipe sub-20, os zagueiros ainda disputam campeonatos com o time sub-17.
A atividade conduzida pelo português e seus auxiliares foi um trabalho técnico em campo reduzido. Os jogadores do sub-20 foram chamados para suprir as ausências de seis convocados durante a data, mais os desfalques do lateral-esquerdo Piquerez e do zagueiro Luan.
Ambos estão se recuperando de lesão e não participaram do treinamento. Ele fizeram trabalhos internos na academia, acompanhados de profissionais do Núcleo de Saúde e Performance do clube.
Já os atletas que estão servindo suas respectivas seleções são: Endrick (seleção brasileira), Raphael Veiga (seleção brasileira), Gustavo Gómez (seleção paraguaia), Richard Ríos (seleção colombiana), Luis Guilherme (seleção olímpica) e Vanderlan (seleção olímpica).
O Palmeiras volta a campo no dia 26 de novembro (domingo) para enfrentar o Fortaleza pela 35ª rodada do Brasileirão. A partida será realizada no Castelão, às 18:30h (horário de Brasília). O Verdão lidera o campeonato com 62 pontos, dois a mais que o vice-colocado Botafogo.