O técnico Abel Ferreira terá pela frente uma boa oportunidade para alavancar os ânimos e retornar ao rumo das vitórias no Palmeiras. Com a pausa na maratona de jogos, o Verdão terá duas semanas cheias de treino e poderá equacionar melhor a equipe para os duelos da Copa Libertadores da América.
As primeiras ações já foram tomadas e aconteceram no duelo diante do Internacional, no último domingo (16). Com lesões, Dudu e Rony até poderiam atuar no sacrifício, mas foram preservados e viajaram para Porto Alegre e deram lugar a John John e Artur.
A melhora na condição física desses é muito importante para os confrontos diante do Atlético-MG, pelas oitavas de final da Liberta. A competição continental é o foco principal do Verdão nesta temporada.
Em sua primeira entrevista coletiva após três partidas, o português criticou o calendário brasileiro e deu o exemplo do tempo de preparação que teve para encarar o São Paulo, na Copa do Brasil.
“Não sou eu que levo os jogadores ao extremo, é o calendário. No jogo que jogamos contra o São Paulo só tivemos dois dias (de intervalo). Jogamos contra o Athletico-PR e só temos dois dias para jogar contra o São Paulo. E agora, o jogo de volta, por que não foi na quarta-feira e foi na quinta? O São Paulo teve direito a três dias. Não é igual. E agora para o Internacional só tivemos dois (dias)“, pontuou.
Com duas partidas pela frente antes do primeiro confronto com o Galo, a tendência é que Abel Ferreira utilize força máxima diante do Fortaleza, no próximo sábado (22) e coloque uma equipe mais alternativa contra o América-MG, na semana seguinte.