Líder na conquista do bicampeonato da Libertadores com o Palmeiras, o técnico Abel Ferreira pode suceder Tite na Seleção Brasileira após a Copa do Mundo de 2022.
O atual comandante já deixou claro que não irá permanecer sob o comando da amarelinha após a disputa da competição, que ocorre entre novembro, no Catar. Com isso, vários nomes de treinadores já foram especulados.
A CBF, no entanto, ainda não começou a avaliar possíveis substitutos. Apesar disso, de acordo com o Neto, apresentador do Donos da Bola, o português é o principal candidato a ocupar o cargo. O ex-jogador afirmou, nesta quarta-feira (25), durante seu programa, que Abel Ferreira será convidado a ser o técnico da Seleção Brasileira.
“A ideia deles (dirigentes da CBF) é que, acabando a Copa, eles querem o Abel Ferreira e isso é verdade”, disse Neto, que seguiu:
“Ele vai receber o convite para ser o novo treinador da Seleção Brasileira, vocês podem ter certeza. Ele não recebeu ainda, mas vai receber”, finalizou.
O apresentador seguiu sua fala e afirmou que mesmo o comandante Alviverde não tendo interesse em comandar uma seleção, a proposta será irrecusável.
“O Abel deu uma entrevista na Conmebol TV falando que ele não quer ser treinador da seleção, mas a CBF vai vir em cima desse cara de um jeito, que eu acho que não tem como ele recusar”, comentou Neto, que encerrou seu raciocínio falando que jamais imaginaria um português a frente do Brasil:
“Eu nunca pensei que um treinador português pudesse dirigir a Seleção Brasileira, mas eu acho que está na hora e o Abel Ferreira é o nome certo para mim”, concluiu.
Copa do Mundo de 2022 começa em novembro
A competição mais prestigiada do mundo da bola tem seu jogo de abertura no dia 21/11, às 7h (de Brasília) com o duelo entre Senegal e Holanda, válido pelo Grupo A.
Três dias depois, às 16h, o Brasil, que está no grupo G, faz a sua estreia em busca do hexacampeonato contra a Sérvia. As outras equipes que compões a chave são Suíça e Camarões.