O treinador Abel Ferreira pode não renovar seu contrato com o Palmeiras. O português possui vínculo com o time alviverde até dezembro de 2024, e disse que cogita uma pausa na carreira em 2025. Em coletiva após a derrota para o Bahia nesta quarta-feira (21), Abel tranquilizou a torcida do Verdão, afirmando que ainda tem um ano e meio de contrato no clube.
Por outro lado, o treinador rechaçou uma possível saída do clube no momento. “Vou cumprir meu contrato com o maior respeito “, disse o português. Recentemente, Abel foi especulado em clubes do futebol árabe e na Seleção Brasileira.
“Quero cumprir meu contrato e depois descansar. Isso que tenho na minha mente. Mas é um dia de cada vez, não quero pensar que ainda falta um ano e meio. Quero desfrutar do dia a dia e do momento”, declarou o técnico.
Abel ainda completou: “Minha intenção é seguir o meu plano. Se há algo que me prende aqui são os meus atletas e o clube; e cumprir meu contrato com maior respeito, com muita seriedade em todos os jogos e treinos.”.
Leila Pereira rechaçou chance de Abel assumir Seleção
Com as especulações em relação ao novo treinador da Seleção Brasileira, os nome de Abel Ferreira foi ventilado como possível substituto de Tite na Amarelinha. No entanto, a diretoria do Palmeiras rechaçou a possibilidade do português deixar o clube para assumir a Canarinho.
Ainda no início de julho, Leila Pereira, presidente do Palmeiras afirmou: “Abel assinou contrato com uma seleção: a do Palmeiras”. A dirigente descarta que o português vá deixar o comando do Verdão para assumir o Brasil. “O Abel já treina uma seleção. Ele não precisa de outra seleção. Ele está muito feliz no Palmeiras, eu estou muito feliz com ele e nossos milhões de torcedores estão felizes“, disse Leila.