No último domingo (25), o Palmeiras recebeu o Botafogo na briga pelas primeiras colocações do Brasileirão Série A e foi derrotado pela agremiação carioca, no Allianz Parque, por 1 a 0, em partida válida pela 10ª rodada do Brasileirão Série A. Com o resultado, o Verdão acabou perdendo posições no certame. Após o apito final, Abel Ferreira deixou o campo com cara de poucos amigos, e deixou seu conterrâneo e amigo, Luís Castro, no ‘vácuo’.
A transmissão de Palmeiras x Botafogo flagrou o momento em que Abel Ferreira deixava o campo e se dirigia ao túnel, com expressão de estar irritado, enquanto Luís Castro procurava o treinador para cumprimentá-lo.
Sem olhar para o lado, Abel passou pelo conterrâneo e não viu que ele o procurava para o tradicional aperto de mão após o término do jogo.
Luís Castro não conseguiu alcançar o técnico do Palmeiras para um bate-papo, devido a movimentação de jogadores dos bancos, o que acabou interrompendo o comandante do Botafogo de segui-lo logo em seguida.
Com a vitória no confronto, o Botafogo agora abre sete pontos de diferença para o segundo colocado na ponta do Brasileirão, que agora é o Grêmio. O Palmeiras, por sua vez, caiu da segunda para a quarta posição do certame, perdendo posições para o Tricolor Gaúcho e Flamengo.
Agenda do Palmeiras, de Abel Ferreira
O Palmeiras volta a campo na próxima quinta-feira (29), às 21h (de Brasília), no Allianz Parque, para enfrentar o Bolívar. A partida será válida pela 6ª e última rodada da fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores.