Abel Ferreira não pensa duas vezes e tem nobre atitude com Jailson no Palmeiras
Neste sábado (5), o Palmeiras foi derrotado por 2 a 1 para o Fluminense, em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O volante alviverde Jaílson foi responsável pela falha que originou o segundo gol do time carioca no confronto, e se tornou alvo de diversas críticas por parte da torcida do Verdão.
Na coletiva pós-jogo, Abel Ferreira tirou a responsabilidade do erro de Jaílson. “Os erros dentro do campo são meus, o culpado sou eu. Sou eu que escolho os jogadores, sou eu que tiro, então a responsabilidade é minha” disse o treinador português.
Jaílson entrou em campo como titular do Palmeiras após 122 vidas. Foi sua 21ª partida com a camisa do Verdão na temporada, a 41ª no total. Contratado como “solução” para a função de volante do clube, o ex-Fenerbahçe tem tido muitas dificuldades em conquistar boas atuações.
Palmeiras e Crefisa chegam ao fim de uma era após 8 temporadas
Pela primeira vez em oito temporadas, o Palmeiras não realizou nenhuma contratação durante uma janela de transferências na “era Crefisa”. Nos últimos oito anos, o Alviverde adquiriu pelo menos um reforço durante as janelas internacionais.
Desta vez, o Verdão passou em branco. No ano de 2015, o primeiro ano da Crefisa no Palmeiras, o clube anunciou a contratação de 25 jogadores – entre eles, o ídolo Dudu. Em 2016, foram mais 14 reforços; em 2017, mais 14. O ano de 2018 foi mais modesto, mas contou com atletas de peso, como Weverton e Gustavo Goméz.
Em 2019, dez atletas foram contratados no total. Desde então, o Verdão tem tido uma grande queda no número de reforços. Em 2020, foram apenas cinco. Em 2021, quarto. Em 2022, foram oito. Já em 2023, são apenas dois, ambos na janela do início do ano: Richard Rios e Artur.