O técnico Abel Ferreira perdeu a paciência na entrevista coletiva após o empate sem gols do Palmeiras diante do Boca Juniors, pelo duelo de ida da semifinal da Libertadores, na última quinta-feira (28) na Bombonera. O comandante Alviverde distribuiu críticas aos jornalistas e, inclusive, pediu para um escalar a equipe.
Logo na primeira pergunta, sobre o Palmeiras não ter balançado as redes novamente, o português rebateu: “Mas o que os últimos jogos têm a ver com esse jogo especificamente?”
Já na sequência, respondeu uma pergunta sobre a atuação da defesa fora de casa: “Acho que é mais fácil como seu colega pegar o microfone e fazer perguntas do que jogar aqui dentro“, disse.
Abel também foi irônico ao responder a questão de um jornalista estrangeiro, que destacou que o Palmeiras não toma gols desde a fase de grupos. “Seu colega falou o contrário, em vez de valorizar o positivo, preferiu valorizar que não fazemos gols há tantos jogos“, afirmou.
Por fim, o técnico Alviverde pediu ao jornalista Paulo Massini que o ajudasse a escalar a equipe para o duelo da volta, na semana que vem, no Allianz parque. “Você sabe qual [mudança] pode me ajudar? Então ajuda”.
Após um diálogo entre os dois sobre um possível esquema tático do Palmeiras, Abel finalizou: “Também tenho muitas dúvidas, mas minha função é escolher. Olhar e acreditar no elenco que tenho. Desde que cheguei ao Palmeiras, o que faço é dar meu melhor, assim como os jogadores. Encontrar soluções e potencializar os moleques”
Após o zero a zero, as equipes voltam a se enfrentar na quinta que vem (5), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque.