Abel Ferreira ganha poder de decisão e Palmeiras pode assinar com o maior reforço da Era Leila Pereira
Desde a temporada de 2020 à frente do Palmeiras, Abel Ferreira se consolidou como o técnico com maior tempo de trabalho na Série A e, ao que tudo indica, deve seguir acumulando marcas históricas no clube paulista. Sua importância dentro do projeto esportivo é reconhecida diariamente, tanto pela diretoria quanto pelo elenco campeão, com quem já levantou importantes taças.
A presidente Leila Pereira, inclusive, já declarou publicamente o desejo de manter Abel no comando até o final de sua gestão, na temporada de 2027. De acordo com informações do ‘NOSSO PALESTRA’, a diretoria alviverde aguarda a chegada do empresário do treinador ao Brasil, prevista para meados de maio, para retomar as negociações visando a renovação contratual por mais duas temporadas.
O objetivo do Palmeiras é concluir o novo acordo ainda antes da disputa do Mundial de Clubes, que será realizado em junho, nos Estados Unidos. O clube alviverde vive temporada extremamente importante, exatamente por ser um dos representantes do futebol brasileiro na competição. Além do Verdão, Flamengo, Botafogo e Fluminense estão na lista de participantes.
Abel Ferreira é visto com prioridade para a sequência do Palmeiras
No início de abril, em entrevista ao “ge”, o diretor de futebol Anderson Barros abordou o tema, reforçando a relevância de Abel para o sucesso recente do clube. “O Abel é peça fundamental no processo. Quando encaramos uma quinta temporada, sempre há desgastes, há dificuldades por este convívio”, iniciou.
Barros também enfatizou que a relação entre as partes ultrapassa o âmbito profissional, baseada em transparência e confiança mútua: “O Abel sabe o que nós pensamos, o que a senhora presidente pensa da continuidade dele e vamos conversar no momento oportuno, que a gente entende ser o melhor para as partes. Há uma relação não só profissional, mas de confiança do que cada parte diz à outra”.