Um jogador do Palmeiras pode estar de saída do Verdão ao final da temporada e Abel Ferreira falou sobre isso na coletiva.
Trata-se do lateral Marcos Rocha, que está no clube palmeirense desde 2018, quando chegou do Atlético-MG. Ele é um dos jogadores que passaram pela fase mais vitoriosa da história do clube com nove títulos conquistados: Libertadores (2020 e 2021), Campeonatos Brasileiros (2018 e 2022), uma Copa do Brasil (2020), Campeonatos Estaduais (2020 e 2022), uma Recopa Sul-Americana (2022) e uma Supercopa do Brasil (2023).
Apesar desse passado impressionante e seguir como um útil jogador no esquema de Abel Ferreira, o seu contrato que acaba no final do ano. Ainda não se iniciaram conversas para renovar o contrato e no meio da temporada ele poderá assinar um pré-contrato com qualquer time.
Ao final da vitória contra o São Bernardo por 1 a 0, onde o Marcos Rocha inclusive foi protagonista de um lance polêmico que o time do ABC Paulista reclama de pênalti, Abel Ferreira expôs o caso. Aparentemente ele gostaria de contar com o jogador e segundo ele o que mais importa é o rendimento apesar da idade.
Veja o que disse Abel Ferreira
— Ele renovou já no ano passado, no meio do ano, e nós, no futebol, procuramos rendimento. Seja o atleta ter 16 anos, 38, 40, 43.. é rendimento. Nós, dentro do clube, queremos ver isso: rendimento, trabalhar com a equipe e manter a constância. Não sabemos se ele irá continuar, mas o pensamento continua o mesmo.
Nessa temporada, Marcos Rocha participou de dez jogos com a camisa do Palmeiras e marcou apenas uma assistência. Ele vem sendo criticado por uma parte da torcida que acredita que o seu ciclo já foi encerrado no Palmeiras.