Nesta quinta-feira (31), o Palmeiras concluiu a venda do atacante Gabriel Silva para o Santa Clara, de Portugal. Com o aval de Abel Ferreira, a diretoria da equipe alviverde topou liberar a cria da academia em definitivo – o jogador de 21 anos estava na equipe portuguesa desde julho de 2022, por empréstimo.
Gabriel Silva não conseguiu evitar o rebaixamento da equipe para a 2ª divisão portuguesa, mas se destacou com um dos melhores jogadores no time na temporada de 2022/23. O atacante assinou um contrato de quatro temporadas como Santa Clara.
O Verdão deve receber cerca de 1,5 milhão de euros (R$ 8 milhões na cotação atual) por 50% dos direitos do atleta. Como o time palestrinho tinha 100% do atacante, ainda ficará com 50% de Gabriel Silva, podendo lucrar em uma futura venda.
Com a camisa do Santa Clara, Gabriel anotou cinco gols e distribuiu duas assistências em 35 partidas.
Globo toma decisão e simplesmente IGNORA o Palmeiras na Libertadores
Na manhã desta sexta-feira (1), as emissoras definiram suas preferências de transmissão para as semifinais da Copa Libertadores. A Globo surpreendeu ao escolher transmitir o embate entre Fluminense e Internacional para todo o Brasil, inclusive São Paulo. Desta forma, o jogo entre Palmeiras e Boca Juniors será de responsabilidade da ESPN.
A Conmebol deve divulgar a tabela detalhada dos confrontos ainda nesta sexta. Uma das alternativas para assistir o duelo do Palmeiras é o Paramount+, tanto no streaming quanto na TV por assinatura. A ESPN possui prioridade nas escolhas de TV por assinatura da Libertadores.
O jogo de ida, que será de mando do Boca Juniors, está previsto para ser realizado no dia 27 de setembro, no La Bombonera. Já o jogo de volta, no Allianz Parque, está previsto para acontecer no dia 4 de outubro.