Abel Ferreira dá com a língua nos dentes e revela pagamento feito pelo Palmeiras para clube europeu

Nesta semana, o técnico português Abel Ferreira completou três anos no comando do Palmeiras. Ele foi anunciado no dia 30 de outubro de 2020 para substituir Vanderlei Luxemburgo.

O treinador revelou alguns detalhes da negociação que acarretou em sua contratação pelo alviverde.

Abel Ferreira no Palmeiras

Durante entrevista ao canal oficial do Palmeiras no YouTube, Abel contou que o PAOK, da Grécia, continua recebendo valores referentes à transferência do técnico. Em 2020, o treinador estava no comando do time grego.

“Para que vocês saibam: o PAOK continua recebendo uma parte minha e do Palmeiras quando ganhamos títulos. Portanto, desses oito títulos que nós ganhamos, eu continuo pagando uma parte ao PAOK do meu salário, e o Palmeiras continua pagando ao PAOK por cada título que ganhamos”, afirmou

Para contratar Abel Ferreira, o Palmeiras tinha que pagar a multa rescisória do treinador, que era de seis milhões de euros (quase R$ 40 milhões na cotação da época). Com isso, o Verdão fez um acordo para diminuir o valor.

Desse modo, ficou acordado que o Palmeiras passaria uma parte dos valores obtidos em premiação a cada título conquistado por Abel. A diretoria afirma que o valor não é relevante para as contas do clube, já que o negócio valeu muito a pena, tanto no ponto de vista esportivo como no financeiro.

O Palmeiras entra em campo nesta quarta-feira (1) para enfrentar o Botafogo pela 31ª rodada do Brasileirão. A partida será realizada no estádio Nilton Santos, às 21:30h (horário de Brasília).