O fim de semana do futebol brasileiro ficou marcado por polêmicas entre atletas e treinadores contra jornalistas. Abel Ferreira, Eduardo Coudet e o goleiro Cássio acabaram entrando em entraves com profissionais da área da comunicação após as partidas válidas pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O treinador do Palmeiras foi quem provavelmente gerou mais polêmica. Após o fim do jogo contra o Atlético-MG no Mineirão, Abel Ferreira foi flagrado tomando o celular do produtor da Globo em Minas Gerais, Pedro Spinelli. As imagens foram gravadas pela rádio Itatiaia.
Na coletiva de imprensa, o técnico do Verdão se explicou: “Antes de começar a coletiva, gostaria de fazer um esclarecimento, uma vez que aqui todo mundo gosta de transformar um copo d’água numa tempestade. Houve uma confusão no túnel entre nosso diretor desportivo e um dos assistentes da arbitragem, e tinham repórter a filmar tudo”.
“Já peço desculpas se me excedi. Isto é do futebol, há coisas que a imprensa não tem que saber, são coisas que passam no futebol, queria esclarecer antes que isso vire uma tempestade”, finalizou. Em campo, o time alviverde empatou em 1 a 1 com o Galo.
Do outro lado, o comandante do time mineiro também não ficou agradado com comentários por parte da imprensa. Na coletiva pós-jogo, Coudet não gostou de ser questionado sobre Hyoran no time titular e Igor Gomes na reserva. O treinador argentino rebateu questionando se o profissional da imprensa queria estar em seu lugar como técnico.
“Quer vir aqui? Está fazendo uma afirmação, não uma pergunta(…) Você acha que tem que entrar um e sair outro. Agora são três anos o curso de treinador, antes eram dois”, disse Coudet. “Com certeza ele [Igor Gomes] vai ter oportunidade, é só continuar trabalhando”, finalizou.
Já o goleiro Cássio se revoltou ao ser questionado na zona mista em relação a um gesto que fez após uma defesa difícil na partida contra o Fluminense, onde o Corinthians saiu vitorioso por 2 a 0. O ídolo alvinegro levou as mãos aos ouvidos depois da defesa, e muitos acharam que se tratava de uma provocação à torcida do Timão.
“Estou cansado de criarem polêmica em situação, estão sempre querendo criar polêmica. Você usa Meu Timão, é em prol do clube, tem que ajudar. Sempre fui respeitoso com vocês. O dia que eu faltar com respeito com a torcida do Corinthians, tenho que ir embora. E assim vocês comigo, acho que tem que ter mais respeito”, disse Cássio.