Abel Ferreira coloca ponto final em longa história no Palmeiras
O Palmeiras entrou em campo na última quinta-feira (27) e chegava com a missão de determinar um feito inédito: se tornar o primeiro tetracampeão da história do Campeonato Paulista. No entanto, o elenco comandado por Abel Ferreira não conseguiu reverter o resultado contra o Corinthians e perdeu o título na Neo Química Arena. O ciclo se encerra em mais uma oportunidade.
Sem se estender em explicações, Abel Ferreira comentou de forma objetiva a derrota do Palmeiras para o Corinthians na final do Paulistão. Para ele, o título escapou simplesmente porque a equipe não conseguiu superar o adversário no placar. No duelo de ida, em casa, o Verdão foi superado por 1 a 0. Na Neo Química Arena, o placar se desdobrou em 0 a 0.
“Estamos em uma final. Disputamos uma final, certo? Mais uma final, certo? O que está acontecendo é que os nossos adversários também estão se reforçando. Não vamos ganhar sempre, portanto, dar os parabéns ao nosso adversário. Eu já falei isso várias vezes, que não vamos ganhar sempre, vamos lutar sempre a ganhar, como foi. Infelizmente hoje não fomos tão felizes como poderíamos ter sido, mas o futebol é isto. E seguimos”, afirmou.
Palmeiras supera expectativas e alcança a final
No primeiro encontro entre Palmeiras e Corinthians, Yuri Alberto foi o responsável por balançar as redes. O atleta se mostrou muito emocionado e entende a importante do feito logo no início da temporada. Abel Ferreira, por outro lado, acredita que a presença na final também é algo importante para o Palmeiras, especialmente após dúvidas sobre o trabalho.
“Como alguns diziam que não estaríamos nesta final, viemos-lhes disputar e o jogo foi perdido. Na minha opinião, no nosso jogo em casa. Em função daquilo que são os 90 minutos de lá e de cá, perdemos este eliminatório em casa. Foi o que foi e parabéns ao Corinthians também”, compartilhou o treinador.