Abel Ferreira coloca o pé na mesa e faz único pedido para o Palmeiras antes de ir embora
Com início de temporada irregular e correndo risco de ficar fora da fase de mata-mata no Campeonato Paulista, o Palmeiras ainda está em busca de reforços indicados por Abel Ferreira. O português recebeu apenas três reforços para a atual temporada e fez mais um pedido à presidente Leila Pereira.
De acordo com informações do jornalista Gabriel Marquez, a bola da vez no Alviverde é o atacante Roberto Firmino, de 33 anos, que está sem espaço no Al-Ahli, da Arábia Saudita. Ainda de acordo com o jornalista, Abel Ferreira estaria disposto a ligar para o jogador tentando o convencer da transferência e Leila Pereira pretende oferecer um alto salário para seduzir o ex-Liverpool.
Recentemente, Roberto Firmino foi cortado pelo Al-Ahli da lista de inscritos para o Campeonato Saudita. A competição conta com um limite de estrangeiros e a chegada do também brasileiro Galeno, contratado junto ao Porto por mais de R$ 300 milhões, fez com que o atacante perdesse espaço. Apesar do afastamento da liga, Firmino ainda pode ser utilizado pelo clube saudita na Champions League asiática.
Abel Ferreira dá indícios de saída do Palmeiras ao final da temporada
No final de janeiro, após derrota do Palmeiras de virada para o Novorizontino no Campeonato Paulista pelo placar de 2 a 1, o técnico Abel Ferreira deu uma declaração que causou bastante impacto. O português afirmou que está em seu último ano no Brasil, tendo em vista que seu contrato com o Palmeiras vai até dezembro deste ano.
A declaração veio em meio a vários protestos por parte da torcida do Palmeiras no jogo em questão. Na ocasião, os alvos eram a presidente Leila Pereira e o diretor de futebol Anderson Barros, pela pouca ação do clube no mercado de transferências. O Palmeiras contratou apenas três jogadores: os atacantes Paulinho e Facundo Torres, além do volante Emiliano Martínez.
Em contrapartida, o time perdeu nomes como Gabriel Menino, envolvido na negociação com o Atlético-MG por Paulinho, e o zagueiro Vitor Reis, negociado ao Manchester City. Além disso, o clube está próximo de ver Zé Rafael ser anunciado pelo Santos e ainda tenta vender Rony, com Atlético-MG e Vasco como principais interessados.