Abel Ferreira causa influência e Palmeiras quer contratar defensor do Atlético
Bruno Fuchs se cada vez mais adaptado com a camisa do Palmeiras. Emprestado pelo Atlético, o zagueiro de 26 anos não esconde o entusiasmo com a nova fase da carreira e descreveu sua passagem pelo clube paulista como “prazerosa”. Em suas palavras, o ambiente no Verdão o faz se sentir “em casa”, reforçando a conexão que vem criando com o elenco, após passagem pelo Galo.
O defensor já soma 12 jogos com a camisa alviverde, sendo titular em nove oportunidades. As constantes baixas no setor defensivo, como as lesões de Murilo, Micael, Mayke e Marcos Rocha, abriram espaço para que Fuchs se consolidasse como peça importante no esquema de Abel Ferreira, atuando tanto na zaga quanto improvisado na lateral-direita.
Diante da boa fase do jogador, o Palmeiras avalia a possibilidade de mantê-lo em definitivo, estudando a possibilidade junto ao Atlético Mineiro. A negociação para comprar seus direitos econômicos pode envolver uma quantia de 3,5 milhões de euros, aproximadamente R$ 21,9 milhões, como revelou Lucas Tanaka, na rede social X, antigo Twitter.
Palmeiras volta foco para a Libertadores
Enquanto a diretoria discute os próximos passos, o foco de Fuchs está na Libertadores. Com campanha perfeita até aqui e vaga assegurada como líder da chave, o Palmeiras quer garantir a melhor colocação geral na fase de grupos. O atleta comentou a expectativa para o duelo decisivo diante do Bolívar-BOL, que será disputado na próxima quinta-feira (15), no Allianz Parque.
“Apesar de já estarmos classificados, almejamos o primeiro lugar no geral, que facilita para decidir em casa até a semi. É muito importante decidir em casa na Libertadores, pelo peso da competição. Quanto ao Bolívar, é uma equipe de tradição na Libertadores, muito forte e tem chance de classificar ainda. Acho que eles vêm para dar a vida. Sobre voltar a jogar em casa, no Allianz Parque, é muito especial”, concluiu.