Abel Ferreira bate o pé e Palmeiras corre para assinar com reforço solicitado
Desde que desembarcou como reforço do Palmeiras na temporada de 2021, Piquerez se transformou em uma peça de confiança para Abel Ferreira. O lateral-esquerdo uruguaio, que coleciona convocações para a seleção do seu país, é constantemente observado por olheiros do futebol internacional e segue valorizado no mercado.
Com isso em mente, o Palmeiras já se mexe para garantir sua permanência por mais tempo. Conforme publicou o jornalista Tiago Jesus Santos na plataforma X (ex-Twitter), o clube paulista iniciou as tratativas para uma nova renovação contratual com o profissional. O atual acordo, prorrogado anteriormente, vai até o fim de 2026.
Nos bastidores, a cúpula alviverde considera que seria um erro deixar as negociações para o último ano de contrato. Isso abriria espaço para investidas de outros clubes e permitiria que o jogador assinasse um pré-contrato a partir de julho de 2026, o que facilitaria uma saída gratuita do clube. Os torcedores acompanham as negociações de perto.
Palmeiras projeta outro importante desafio
Enquanto a renovação segue sendo debatida, o Palmeiras segue focado em seus desafios nos gramados. O time de Abel Ferreira tem pela frente o Bolívar, nesta quinta-feira (24), às 19h (horário de Brasília), no estádio Hernando Siles, em La Paz, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América.
Embalado por seis vitórias consecutivas, duas delas longe de casa, contra Internacional e Fortaleza, o Palmeiras vive seu melhor momento na temporada. Agora, o desafio é manter os 100% de aproveitamento no torneio continental e seguir liderando o Grupo G. Para um novo ano, o Verdão chega com expectativas renovadas.