O treinador Abel Ferreira pode não renovar seu contrato com o Palmeiras. O português possui vínculo com o time alviverde até dezembro de 2024, e disse que cogita uma pausa na carreira em 2025. Abel já havia falado sobre sua possível saída após a derrota para o Bahia no Campeonato Brasileiro, e voltou a tocar no assunto no revés para o Botafogo.
“Tenho contrato até 2024, e quando cheguei aqui e renovei, tenho uma intenção: ir até o final do meu contrato. Tenho um plano e vou fazê-lo. Pode ser de duas maneiras: me mandarem embora, que é o mais comum no futebol. Pode acontecer, a presidente me mandar embora, e faz parte do jogo. Ou então quando chegarmos em 24, eu fazer minha pausa merecida, porque meus pais merecem”, disse Abel.
Recentemente, Abel foi especulado em clubes do mundo árabe e do futebol europeu, chegando a ser cotado até mesmo para assumir a Seleção Brasileira. No entanto, o treinador português recusou todas investidas e deixou claro que irá cumprir seu contrato com o Palmeiras.
“O que o filho do Telê Santana escreveu me faz refletir, é verdade o que ele disse. Aqui (Brasil) é muito intenso, muitos jogos, a imprensa aqui é exigente, pesada. Também é bom para nos fazermos crescer enquanto treinador. Sou um jovem, disse isso a minhas filhas, que disseram que não sou jovem, 44 anos. Sou muito de estar onde quero, onde estou feliz, onde as pessoas me respeitam. Não vou alterar o que eu disse, gosto muito deste clube e desses jogadores”, completou Abel.