Abel Ferreira assume desafio e comandará time nos Estados Unidos em junho
O Palmeiras chegou em acordo para oficializar a Universidade da Carolina do Norte, localizada na cidade de Greensboro, como sua base de treinos durante a primeira fase do Mundial de Clubes. A equipe paulista, que contará com o técnico Abel Ferreira no comando, viajará para disputar o torneio entre junho e julho, nos Estados Unidos.
A escolha pelo local se deu pela logística dos jogos no Grupo A, já que duas partidas serão em Nova Jersey, que fica a 1h10 de avião da universidade, e outra em Miami, a um voo de 1h50 do local. A estrutura disponível para o Alviverde vai contar com um estádio com capacidade para 3,5 mil pessoas, além de dois campos de treinamento e outras comodidades.
O Palmeiras faz a estreia contra o Porto, em 15 de junho, e depois enfrentará o Al-Ahly, do Egito, dia 19. As duas partidas serão em Nova Jersey. A última partida da fase de grupos será contra o Inter Miami, no dia 23, na cidade da Flórida.
Abel Ferreira comenta fase do Palmeiras
O técnico Abel Ferreira está focado nos preparativos que visam a disputa do Super Mundial de Clubes. Em meio ao período de incertezas no Palmeiras, o comandante português deu uma declaração para cravar que vai deixar o Alviverde ao final da temporada. Por outro lado, ele tranquiliza os torcedores e afirma que o clube vai retomar o caminho das vitórias.
“Vou para meu último ano no Brasil e em todos anos tivemos momentos bons e ruins. Fizemos uma péssima segunda parte e vamos seguir o trabalho. Não há nenhuma equipe que vai ganhar todas. Sabemos o que estamos fazendo, sobretudo dentro, porque fora o Palmeiras já disse várias vezes”, salientou o treinador.