Abel Ferreira antecipa saída do Palmeiras e Leila já está buscando um novo técnico
O treinador Abel Ferreira tem contrato com o Palmeiras até dezembro e já revelou que esse é o último ano em seu ciclo pelo clube paulista. O português tem o apoio de sua comissão técnica, que planeja retorno para o seu país de origem. Vítor Castanheira, um dos auxiliares do comandante do time do Parque Antartica segue longe de sua família, formada por sua esposa e dois filhos e se organiza para ficar mais próximo deles.
De acordo com informações da página “O Nosso Palestra”, outros familiares de profissionais que compõem a comissão técnica de Abel Ferreira já negociam com empresas imobiliárias com a intenção de retornar ao velho continente.
A presidente do Palmeiras, Leila Pereira ainda tenta renovar o contrato do treinador multicampeão e propôs um novo vínculo com validade até o final de 2027. Portanto, Ferreira demonstrou estar bem confiante sobre sua decisão e deve deixar o clube alviverde em dezembro deste ano.
Abel Ferreira confirma que quer sair do Palmeiras pela porta da frente
Abel Ferreira deu uma declaração que pegou os torcedores alvinegros de surpresa. Logo após a vitória do Palmeiras sobre o Novorizontino, no final de janeiro, o comandante revelou que esse será seu último ano trabalhando pela equipe do Palestra Itália. O português deu forte indício de que pretende sair do clube com dignidade, cumprindo seu contrato que tem validade até dezembro.
“Vou para meu último ano no Brasil e em todos anos tivemos momentos bons e ruins. Fizemos uma péssima segunda parte e vamos seguir o trabalho. Não há nenhuma equipe que vai ganhar todas. Sabemos o que estamos fazendo, sobretudo dentro, porque fora o Palmeiras já disse várias vezes”, disse o atual treinador do Palmeiras.