Além de alcançar feitos históricos com o Palmeiras dentro de campo, o treinador Abel Ferreira também atingiu uma marca absurda fora dos gramados: o português se tornou o técnico mais seguido do futebol brasileiro no Instagram, com 1.4 milhões de seguidores na rede social.
A comparação dos número em relação a quando Abel Ferreira chegou no Brasil chega a ser absurda; quando foi contratado pelo Palmeiras, Abel tinha apenas 50 mil seguidores. Ou seja, nos últimos anos, o treinador teve um crescimento de 2.700% na quantidade de followers na rede social.
Apesar da marca absurda, Abel Ferreira ainda está distante de outros treinadores de renome do futebol mundial, como Carlo Ancelotti (12,8 milhões), Guardiola (6,8 milhões), e Mourinho (3,8 milhões).
Revelada a ÚNICA condição que pode fazer Abel Ferreira ir embora do Palmeiras
O Palmeiras vive uma ótima fase e está cada vez mais próximo do tetracampeonato da Copa Libertadores após vencer com autoridade o Deportivo Pereira fora de casa nas quartas de final da competição, por um placar de 4 a 0. Entretanto, após o confronto, o treinador Abel Ferreira deu uma declaração que deixou o torcedor alviverde preocupado.
Ao ser questionado sobre a possibilidade de jogadores deixaram o clube, o técnico português foi bastante direto em sua resposta: “Eu espero que o Palmeiras segure o Veiga, o Rony, o Gómez. Se os jogadores começarem a sair, eu também preciso ir. Não faço milagres, eu preciso deles, assim como eles precisam de mim”.
No entendimento do treinador, o clube não tem dinheiro para repor a saída dos principais jogadores do elenco com urgência. Rony, através de seus empresários, deixou claro que quatro equipes diferentes da Arábia Saudita o sondaram.