A vida não está fácil para Luxemburgo: tomou 9 a 0 em plena Data-Fifa
Apesar de não ter muita expressividade no futebol, a derrota de Luxemburgo por 9 a 0 para Portugal repercutiu no mundo do futebol. O treinador, Luc Holtz, deixou o banco de reservas após a equipe sofrer o oitavo gol, marcado por Bruno Fernandes.
O resultado quebrou recordes para os dois lados. Para o de Luxemburgo, foi negativo, obviamente, culminando na pior derrota de Holtz frente a equipe. Anteriormente, a maior goleada sofrida pelo profissional era um 8 a 0 para a Suécia, em 2017.
Já Portugal chegou a sua maior goleada na história. O placar superou os 8 a 0 aplicados na seleção de Liechtenstein, duas vezes, e sobre Kuwait, que eram os resultados mais elásticos da equipe lusitana até então.
Com os 9 a 0, o time de Cristiano Ronaldo e companhia segue líder do grupo J das Eliminatórias para a Eurocopa 2024. Os lusos somam seis vitórias em seis jogos e tem 100% de aproveitamento até aqui. A vaga pode ser carimbada nas próximas rodadas.
Por outro lado, Luxemburgo até não está tão mal na tabela e mesmo com o placar, ainda sonha em participar da competição. A equipe está em terceiro lugar, com 10 pontos, três a menos que a Eslováquia, que fecha a zona de classificação.
Os próximos jogos acontecem já nos dias 13 e 16 de outubro. A Seleção Portuguesa encara a Eslováquia, em casa, e a Bósnia e Herzegovina, fora. Já Luxemburgo tem pela frente a Islândia, fora, e a Eslováquia, em seus domínios.