Como seria bom se os grandes atletas fossem eternos. Mas o tempo passa para todos eles. Para uns, os efeitos da idade mais avançada aparecem mais cedo, enquanto outros conseguem ter uma longevidade maior no esporte em alto nível. Nenê, de 41 anos, do Vasco, é um exemplo positivo nesse sentido. Quem também tenta se manter em atividade, mas fracassou na última tentativa é o artilheiro Túlio Maravilha, ex-Botafogo.
O jogador que afirma ter marcado mais de 1.000 gols na carreira teve uma passagem pelo futebol capixaba que durou menos de um mês. O atacante oficializou a saída do Sport Clube Brasil Capixaba com apenas uma partida realizada pela Série B estadual e nenhum gol marcado. Ele deixou o clube antes mesmo do final de contrato.
Túlio Maravilha encerrou a aposentadoria para voltar aos gramados prometendo gols, mas acabou passando em branco no único jogo que fez, frente ao Castelo, no dia 13 de agosto. Ele jogou por 56 minutos, mas seu time acabou perdendo por 1 a 0, em Cariacica.
Curiosamente, os dois jogos que o Sport Clube Brasil fez sem Túlio Maravilha, ele venceu, 1 a 0 no Aster, e 4 a 1, no GEL. O time é o terceiro colocado da Série B do Espírito Santo, com seis pontos, atrás apenas de Atlético e Castelo, com sete. O próximo desafio é diante do lanterna do Grupo B, o Tupy, no sábado, às 15h, no Gil Bernardes.
Por onde passou o artilheiro Túlio Maravilha
Com 52 anos, Túlio Maravilha tem uma longa carreira no futebol. O atacante rodou por inúmeros clubes e se aposentou em 2019, após bater a meta de mil gols, conforme sua própria contagem. Campeão brasileiro com o Botafogo em 1995, Túlio tem no currículo passagens por Goiás, Corinthians, Fluminense, São Caetano, Cruzeiro, Atlético-GO, Brasiliense, dentre muitos outros.