A temporada mal começou e já tem clube brasileiro faturando R$ 10 milhões com premiação

Os campeonatos estaduais estão chegando em sua reta final e, além das premiações esportivas, é chegada a hora de repassar prêmios e bonificações financeiras para as equipes que foram longe na competição. No Paulistão, o Palmeiras pode dobrar a receita em premiação que já conseguiu neste começo de temporada.

Isso porque, o Verdão recebeu dez milhões de reais como prêmio de campeão da SuperCopa do Brasil, ao derrotar o Flamengo na final por quatro a três. Com a classificação para a final do campeonato paulista, o Palmeiras pode embolsar mais dinheiro se erguer a taça.

A Federação Paulista de Futebol (FPF) premia o campeão do campeonato paulista com cinco milhões de reais. Além disso, o contrato com a Crefisa prevê uma bonificação de quatro milhões caso a equipe conquiste o bicampeonato seguido.

Premiação e valores

O título do Paulistão 2023 pode render aos cofres palestrinos nove milhões de reais. Entretanto, esse valor não é depositado integralmente na conta palmeirense.

Há um valor a ser descontado por impostos e outra parte da premiação da FPF é dada pela diretoria como “bicho” para os jogadores. Os bônus da Crefisa também não entram de forma integral.

A diretoria financeira do clube está utilizando os bônus previstos em contrato com a patrocinadora para abater a dívida que o clube possui com a credora. Em dezembro de 2022, o valor da dívida era de 67,9 milhões de reais.

O fato é que o Palmeiras pode ganhar quase 20 milhões de reais apenas em premiação no primeiro trimestre de 2023. O Verdão aguarda o vencedor entre Água Santa e Bragantino para conhecer seu adversário na final do Paulistão. Os jogos acontecem nos dias dois e nove de abril, com a segunda partida no Allianz Parque.