A pior notícia da semana chegou logo na segunda-feira para o Palmeiras

Após a vitória por 3 a 2 contra o Mirassol na noite deste domingo (23), combinada com a derrota da Ponte Preta para o RB Bragantino, o Palmeiras conseguiu a classificação para a fase de mata-mata do Campeonato Paulista. No entanto, apesar de ainda estar sob efeitos da comemoração da vaga, o Alviverde recebeu uma péssima notícia pouco menos de 24 horas depois do duelo.

Acontece que nesta segunda-feira, 24, o Alviverde se viu na obrigação de suspender as negociações pelo atacante Vitor Roque, do Barcelona. O Palmeiras até chegou a um acordo com o Barça para a aquisição em definitivo do jogador de 19 anos. No entanto, os Catalães receberam a notícia de que LaLiga não autorizou a venda por questões burocráticas, de acordo com informações do ‘GE’.

Ainda segundo a reportagem, a organização da Liga Espanhola alegou que Vitor Roque precisaria ser “devolvido” do Real Betis – clube onde está jogando por empréstimo atualmente – para o Barcelona, para que o contrato do brasileiro pudesse ser rescindido. Entretanto, a janela de transferências no futebol espanhol está fechada no momento, o que impede a movimentação.

Novela entre Palmeiras e Vitor Roque

Sem espaço desde que chegou ao Barcelona, em janeiro do ano passado, o atacante acabou sendo emprestado ao Real Betis no começo da atual temporada europeia. Entretanto, ele também não vem tendo muitos minutos nos ‘Verdiblancos’, o que abriu espaço para que o Palmeiras tentasse sua contratação. As negociações iniciaram ainda em janeiro, mas só neste mês que conseguiram avançar.

Isso porque o Betis chegou a relutar alegando falta de peças de reposição no elenco, mas como Vitor Roque não seria muito aproveitado por Manuel Pellegrini, o clube optou por aceitar liberar o jogador. Agora, com a decisão de La Liga em não liberar a negociação por questões protocolares, o Palmeiras segue sem o tão sonhado ‘camisa 9’ solicitado por Abel Ferreira.