A paixão do futebol aliada à potência do híbrido

A paixão pelo futebol vem movimentando multidões no decorrer das décadas, aparecendo como um dos maiores fatores de interesse entre a população mundial. Outro assunto que também chama a atenção de pessoas ao redor do globo são os carros e, em um cenário onde a inovação está em alta e os consumidores querem muito mais do que só um veículo rápido ou um time forte, surgem iniciativas que inspiram e ganham força, já que pensam também na sustentabilidade e no futuro limpo, enquanto também entregam potência e desempenho.

A BYD é uma das marcas que está comprometida com o futuro verde do mundo, onde cidades e a natureza podem coexistir de forma pacífica, com ar limpo e uma sociedade em dia com seus compromissos ambientais. Mas, enquanto trabalha para deixar o planeta mais sustentável, a greentech também entrega performances de peso em seus veículos, como os super híbridos que estão em destaque no mercado brasileiro e mundial.

A empresa possui os modelos Song Pro, Song Plus, Song Plus Premium, Shark e King, que apresentam uma série de benefícios únicos para aqueles que o utilizam, que fazem com que a empresa alcance o topo do mercado brasileiro do segmento, mostrando que há como equilibrar um bom negócio com a sustentabilidade e o compromisso com o planeta.

Futuro sustentável é tema no futebol

O futuro sustentável do planeta é um dos maiores temas a serem debatidos em todo o globo, tendo em vista que a saúde do meio-ambiente impacta diretamente na vida da população. Com isso, diversos setores estão se movimentando para aplicar iniciativas que ajudem a preservar o que temos de tão precioso. O futebol, inclusive, faz parte dessa onda verde.

O Botafogo, por exemplo, é um dos times brasileiros que aparece compromissado com o avanço e com a inovação e também um dos mais vitoriosos da atualidade, tendo conquistado o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores da América em 2024. Em uma divulgação de um balanço sobre os três primeiros anos desde a venda da Sociedade Anônima do Futebol para John Textor e o início do processo de profissionalização interno e evolução de setores, números bem positivos para o planeta foram revelados.

Seguindo a Agenda ESG, que significa Environmental, Social and Governance, tendo como objetivo a sustentabilidade, a responsabilidade social e a boa governança por meio de políticas e práticas empresariais, o tradicional clube passou a fazer a gestão dos resíduos sólidos no seu estádio, o Nilton Santos. Com isso, em três anos foram mais de 2,6 mil toneladas de material reciclável descartado de maneira correta.

Práticas sustentáveis e potência nos veículos são forças da BYD

Em um mundo onde a sustentabilidade passa a ser tão importante quanto a performance, inclusive, a BYD surge com modelos super híbridos que são sinônimos dos dois fatores positivos juntos. Os veículos da greentech são perfeitos para os amantes de carros potentes que tem interesse em realizar a compra de um elétrico ou híbrido, que vêm aparecendo como o futuro da categoria. A empresa atua no Brasil nos ramos de mobilidade elétrica, logística verde e energia limpa, e possui em sua linha alguns veículos que conseguem manter diferenciais relevantes em relação a outros modelos, aparecendo como “super”.

Os Super Híbridos BYD Song Pro, possuem a versatilidade de rodar no elétrico, à combustão e no híbrido, enquanto a bateria desses carros se regenera nos momentos em que ele é utilizado. Além disso, os modelos da greentech também têm uma vantagem competitiva quando analisamos que o preço da gasolina está em alta, já que nos modelos Song Pro e King a economia pode chegar a R$20 mil por ano.

Para quem tem como foco a potência dos motores, inclusive, a empresa também consegue se destacar, com BYD Song Plus Premium e Shark que possuem até 437cv e aceleração de 5,7s. A empresa voltada para oferecer serviços utilizando tecnologia de ponta também traz ferramentas que facilitam a vida dos usuários em seus veículos, como assistentes de direção, tela giratória, espaços de carregadores internos, luzes, suporte para karaokê e games.

Além disso, os automóveis da BYD são fáceis de carregar por meios elétricos e aparecem no mundo todo como uma alternativa mais inteligente e preparada para os dias de hoje do que os habituais modelos à combustão que são vistos no mercado.

O BYD Song Plus é o SUV híbrido plug-in mais vendido do Brasil. Ele tem uma potência de 235 cavalos e uma aceleração de 8.5s, além de uma autonomia de 1.200km. Os Super Híbridos BYD possuem o melhor consumo do mercado, tendo em vista que o Song Plus faz até 44km/l, aparecendo como um dos SUVs mais eficientes disponíveis no mundo.

Enquanto isso, outros modelos também trazem diferenciais interessantes, como o BYD Shark, que chegou ao mercado potente como o agro, com 437 cv de potência e uma aceleração de 5.7s, em uma eficiência de 24,6km/l.  BYD King, o Rei das Ruas faz impressionantes 44,2km/l, com 235 cv e uma aceleração de 7,3s. Ele é o sedã híbrido plug-in mais vendido do Brasil e do mundo.

Já o BYD Song Pro aparece como o carro perfeito para a cidade e para sair dela. Com uma autonomia de até 1100 km, 135 cv, uma eficiência de 40,6km/l e uma aceleração de 7,9s, o modelo é o SUV híbrido plug-in com o menor preço do Brasil.

BYD no topo do mercado

Os fatores citados e muitos outros fazem com que a BYD esteja no topo do mercado, com os seus super híbridos aparecendo como os mais vendidos do Brasil.  A empresa assumiu, em 2024, a liderança no mercado de eletrificados no país e seus modelos se destacaram entre os mais vendidos, segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).

A entidade também divulgou um levantamento que mostra a greentech como a líder tanto nas vendas de automóveis híbridos quanto elétricos, por boa margem, no primeiro mês de 2025. Outro fator importante é que, segundo a Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), os carros eletrificados superaram as previsões em 2024, alcançando 170 mil vendas, mostrando que o segmento está em expansão, contando com a BYD como uma marca de destaque no meio.