Na próxima quinta-feira (9), o Corinthians receberá o Atlético-MG na Neo Química Arena, em confronto pela 33 rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo promete movimentar a tabela, no entanto, as equipes chegam com motivações completamente distintas. Para o importante confronto, Mano Menezes poderá contar com o meia Renato Augusto entre as opções.
Na última terça-feira (07), o jogador atuou ao lado dos demais atletas do Corinthians, em atividade no CT, e não deve contar com grandes problemas para voltar aos gramados no duelo contra o Atlético-MG. Renato Augusto deixou o último compromisso da equipe (derrota em 1 a 0 para o Red Bull Bragantino), reclamando de um desconforto na região do ombro.
Na ocasião, foi necessário deixar a partida com uma tipoia que imobilizava o local. Na última terça-feira (07), os jogadores realizaram uma atividade inicial na academia, antes que pudessem seguir em trabalho no gramado. O técnico Mano Menezes garantiu posse de bola em espaço reduzido e, logo depois, completou tática, já analisando as possibilidades para encarar o Galo.
Corinthians busca vitória para se distanciar do Z4
As equipes enfrentam realidades completamente distintas, no entanto, a vitória é essencial para os dois times. O Corinthians é dono da 13ª posição na tabela do Brasileirão, acumulando 40 pontos, três a mais que o Cruzeiro, o primeiro time na zona de rebaixamento. No entanto, vale ressaltar que a equipe mineira possui a mesma pontuação de Bahia e Vasco da Gama, com um jogo a menos.
O Atlético-MG, no entanto, segue na quinta posição, acumulando 53 pontos. O objetivo principal da equipe alvinegra, que também não viveu um ano memorável, é cravar a vaga para a Copa Libertadores da América de 2024. O Galo chega para o duelo após um tropeço, um empate em 1 a 1 junto ao América-MG. Enquanto isso, o Corinthians chega após a derrota para o Bragantino.