A lista de dispensa feita por organizada do São Paulo

Ao final de toda temporada, diretorias e comissões técnicas se reúnem para fazer um balanço e projetar o ano seguinte, avaliando os jogadores que irão permanecer no elenco, bem como aqueles que devem deixar o clube e os que devem ser contratados.

E quem participa ativamente desse processo são os torcedores. É comum serem divulgadas listas com os desejos dos torcedores. EM geral, há muita especulação e pouca negociação de fato. Muito comum também é a divulgação das chamadas “barcas”, ou seja, a lista de jogadores que não devem seguir no clube para a próxima temporada.

E quem manteve essa tradição recentemente foi a Torcida Independente, principal organizada do São Paulo. Após a derrota para o Fluminense no último sábado, 5 de novembro, os torcedores elaboraram uma lista de dispensa para o Tricolor Paulista. Por meio das redes sociais, membros da Independente ainda escreveram que “ir para a Pré-Libertadores é o passaporte da incompetência em 2023”.

E os torcedores da organizada são-paulina não se limitaram apenas a sugerir os nomes dos atletas que devem ser negociados ou dispensados. Eles também destacaram que o Tricolor Paulista poderia economizar quase R$ 3 milhões por mês em salários com a saída de sete jogadores do atual elenco: Jandrei, Reinaldo, Léo, Miranda, André Anderson, Marcos Guilherme e Éder.

Por fim, a Torcida Independente ainda mandou um “recado” aos jovens jogadores vindos da base sãopaulina:

“Prata da casa se continuar não dando certo tem que virar moeda forte para o São Paulo fazer dinheiro, como troca ou venda futura de Igor Gomes, Nestor, Pablo Maia e Luan”

São Paulo ainda fará dois jogos pelo Campeonato Brasileiro nesta temporada

Mas antes de liberar ou contratar jogadores, o São Paulo ainda tem mais dois desafios nessa reta final de Campeonato Brasileiro. A equipe comandada pelo técnico Rogério Ceni ainda recebe o Internacional, nesta terça-feira, 8 de novembro, às 21h30, no Morumbi. E, na última rodada, viaja para encarar o Goiás, no domingo, 13 de novembro, às 16h, fora de casa.