Nesta segunda-feira (5), uma imagem do treinador Maurício Barbieri viralizou nas redes sociais após o Vasco da Gama ser derrotado por 4 a 1 para o Flamengo, em confronto válido pelo Campeonato Brasileiro. A foto em questão é um “frame” da entrevista coletiva do treinador vascaíno sorrindo.
Por conta da má fase do Almirante, o “bom humor” de Barbieri acabou revoltando o torcedor cruzmaltino. No entanto, o repórter Bruno Braz explicou a situação, afirmando que tudo não passou de um mal-entendido.
Após o fim da coletiva, os cinegrafistas teriam pedido para que os repórteres ficarem sentados. No entanto, Barbieri entendeu que era com ele. Uma jornalista respondeu com uma brincadeira, o que descontraiu o clima.
“Como tinha uma expectativa de uma demissão acontecer, ela ficou muito cheia, tinha muito mais jornalista que o habitual, então não cabiam todos os jornalistas atrás das câmeras e alguns ficaram sentados no chão”, afirmou Bruno.
“Quando acaba a entrevista, o Barbieri vai tentar levantar, só que os jornalistas que estavam sentados também quiseram levantar e os cinegrafistas que estavam filmando começaram a gritar: ‘Senta aí, senta aí, senta aí’, porque não queria perder a imagem da saída do Barbieri”, completou.
“O Barbieri entendeu que era para ele ficar sentado e fica um tempo meio imóvel sem entender, aí surge essa situação e ele dá essa risada. Muitas páginas do Vasco recortaram só a imagem, pode-se até questionar o sorriso diante do resultado, mas o fato que aconteceu é esse”, finalizou o repórter.
A imagem do sorriso de Barbieri logo viralizou nas redes sociais e virou meme da goleada do Flamengo. Muitos torcedores do Vasco ficaram ainda mais irritados com o episódio.