A declaração de cortar o coração dada por Alexandre Pato

Em notícia comemorada pelos amantes do futebol, Alexandre Pato, o famoso jogador de futebol originário de Pato Branco, está de volta ao gramado. Aos 34 anos, Pato estava ‘desaparecido’ das partidas desde Novembro, após encerrar o contrato com Orlando City e se lesionar no mês de agosto, trazendo um calvário de quase um ano.

Conhecido por sua atuação em times como Milan, Chelsea e Villarreal, Alexandre Pato assinou contrato com o São Paulo em maio – marcando assim a terceira vez em que defendeu as cores do tricolor -, mas não havia ainda estreado. A lesão na sua direita foi um obstáculo que precisou superar, após meses de trabalho intenso na recuperação.

Então, em 9 de Julho, ele finalmente voltou a campo na partida contra o Bragantino, em que o placar terminou igualado sem gols. Foram precisos 329 dias para que Pato pudesse voltar a sentir a emoção de estar em campo, substituindo David no 80° minuto de jogo. Após a partida, Pato não pôde esconder a felicidade de estar de volta e agradeceu ao apoio recebido. A ansiedade deu lugar a um sentimento de alegria e gratidão.

Lesões: O desafio de Alexandre Pato

Ao longo de sua carreira, Pato tem enfrentado diversas lesões, tendo inclusive se submetido a uma artroscopia em 2021 que o manteve longe do gramado por cinco meses. Agora, com 34 anos e muita energia, Alexandre Pato se mostra otimista e com planos de continuar marcando sua ‘lenda’ com o São Paulo.

Ao longo de suas três passagens pelo clube paulista, Pato já entrou em campo 137 vezes, obtendo um registro impressionante de 47 gols e 18 assistências. Com seu retorno aos jogos, a expectativa é que esses números aumentem ainda mais, consolidando a importância de Pato para o time e para a história do futebol.